Barricadas

Da wiki Dead by Daylight Wiki

Barricadas, também comumente conhecidos e referidos como "Pallets", são obstáculos interativos em Dead by Daylight IconHelp DBDlogo.png.

Uso[editar | editar código-fonte]

Estados[editar | editar código-fonte]

As barricadas têm dois estados: na vertical e puxados para baixo. No início de uma partida, todos as barricadas estão na posição vertical, o que significa que tanto os Sobreviventes quanto os Assassinos podem passar pela área ao lado deles sem precisar interagir. Assassinos são incapazes de interagir com as Barricadas neste estado, mas os Sobreviventes têm a opção de derrubá-la e criar um obstáculo para o Assassino, que só pode ser saltada pelos sobreviventes, o que é semelhante ao salto de uma Janela IconHelp window.png.

Quebra[editar | editar código-fonte]

O Assassino não pode saltar Pallets (Com exceção da Legião IconHelpLoading legion.png), mas pode escolher quebrar e assim destruí-la permanentemente interagindo com (Padrão: ESPAÇO, R1, ou RB).

Quebrar um pallet exibe uma animação curta em que o Assassino irá destruí-lo com o pé (Caçador IconHelpLoading trapper.png, Espectro IconHelpLoading wraith.png, Caipira IconHelpLoading hillbilly.png, Caçadora IconHelpLoading huntress.png, Vulto IconHelpLoading shape.png, Médico IconHelpLoading doctor.png, Canibal IconHelpLoading cannibal.png, Pesadelo IconHelpLoading nightmare.png, Porca IconHelpLoading pig.png e Legião IconHelpLoading legion.png), com a mão (Enfermeira IconHelpLoading nurse.png e Bruxa IconHelpLoading hag.png) ou com sua Arma (Espírito IconHelpLoading spirit.png). Isto obstruirá momentaneamente a visão do Assassino já que a visão inclinará abaixo até que o Pallet é destruído, enquanto dá ao Sobrevivente uma oportunidade para se esconder fora de sua vista. Também lhes dá a oportunidade de facilmente cegar o Assassino com uma Lanterna IconItems flashlight.png, como eles estão presos na animação e não podem virar a cabeça para tentar evitar a cegueira.

O Caipira e O Canibal, ambos carregando Motosserras, são os únicos Assassinos com uma maneira alternativa de quebrar uma Barricada, quebrando-a com suas Motosserras.

Atordoamento de Barricada[editar | editar código-fonte]

Se um Assassino estiver dentro da área, uma Barricada o bloqueará quando um Sobrevivente a puxar para baixo, os Assassinos serão empurrados para trás e ficarão atordoados por algum tempo, obstruindo novamente sua visão quando a câmera se inclina. Isso também concederá ao Sobrevivente uma quantidade considerável de Pontos de Sangue na categoria Audácia.

Agarrar na Barricada[editar | editar código-fonte]

Um Sobrevivente no Estado Machucado IconHelp injured.png pode ser agarrado pelo Assassino quando estiver atravessando uma barricada e ir diretamente para seu ombro, clicando no botão de ataque (padrão: M1, R2, ou RT), colocando-os instantaneamente no Estado Morrendo IconHelp dying.png depois de largados.

Localizações[editar | editar código-fonte]

A localização das barricadas varia com a geração do mapa procedural e geralmente difere entre duas repetições do mesmo Mapa.

Rotina de Geração[editar | editar código-fonte]

As Barricadas serão geradas a pelo menos 14, 16, 18 ou 20 metros de distância uma das outras.

Pontos de Referência[editar | editar código-fonte]

Embora as Barricadas sejam geradas processualmente no início da partida, algumas que estão localizadas próximas ou dentro de Pontos de Referência têm locais predefinidos que não mudam entre as repetições do Mapa. Por exemplo, no mapa O Jogo, sempre terá dois Pallets do lado e em cima do Banheiro/Porão.

Estratégia[editar | editar código-fonte]

A densidade de Barricadas depende muito do Mapa e, às vezes, do Reino. Mapas em Reinos como os Ferro Velho Autohaven são conhecidos por possuírem grandes aglomerados de Pallets (geralmente em volta do centro). Enquanto alguns mapas específicos, como Abrigo Florestal e Travessa Lampkin, em grande parte faltam neles. Então, alguns Mapas em Reinos como o Hospício Crotus Prenn ter uma geração de Pallets randomizada em áreas específicas, mudando notavelmente entre as iterações do mapa.

As barricadas são um recurso inestimável, ainda que limitado, devido à sua utilidade.

Enfermeira[editar | editar código-fonte]

A Enfermeira IconHelpLoading nurse.png evita Atordoamentos de Barricadas completamente enquanto teleporta, mesmo que o Sobrevivente receba os pontos por atordoamento. Por esta razão, é sempre melhor não usar Pallets contra ela, a menos que ela esteja carregando um Sobrevivente.

Isto é por razões técnicas, como o teletransporte da Enfermeira é uma animação gigante desde o início dela carregando um teletransporte até ela saindo do Fadiga pós-teletransporte. Tais animações não podem ser prematuramente interrompidas (como a Arrancada da Motosserra) e, portanto, não são afetadas por influências externas.

No entanto, ela pode ficar atordoada enquanto carrega um teletransporte, e também perderá a carga em seu teletransporte. Ela também pode ficar atordoada quando está no estado pós-teletransporte, anulando seu ataque e sua capacidade de teletransportar em sequência. Do ponto de vista do Sobrevivente, ela recebe uma animação normal de atordoamento. No entanto, do ponto de vista do Assassino, uma animação de atordoamento normal será reproduzida, seguida por uma fadiga curta.

Espectro[editar | editar código-fonte]

O Espectro IconHelpLoading wraith.png enquanto invisível ainda pode ser atordoado por pallets. Se executado, o Espectro terá uma animação mais longa de ser atordoado e também ficará visível.

O Espectro também pode quebrar pallets enquanto invisível, isto causará um efeito no Espectro quase invisível e o fará brilhar com a Entidade (similarmente ao efeito Legado) até o final da animação.

Caipira[editar | editar código-fonte]

Se for cronometrado corretamente, um Caipira correndo com motosserra pode ser atordoado por uma barricada. No entanto, isso não é aconselhável, pois o tempo tem que ser muito exato e a essa janela é pequena. Qualquer erro de cálculo no lado do Sobrevivente pode resultar em uma de duas consequências. Primeiro, se o Sobrevivente derrubar a Barricada muito cedo, a motosserra quebrará a barricada e o Sobrevivente terá que encontrar outro meio de escapar dele. Segundo, se o Sobrevivente derrubar a barricada tarde demais, a motosserra colocará o Sobrevivente no estado de morte, a menos que o Caipira estivesse equipado com um Complemento de Limitador de Velocidade.

Canibal[editar | editar código-fonte]

Se cronometrado corretamente, o Canibal com a motosserra carregada pode ser atordoado pelo pallet, impedindo-o de entrar em uma frenesi (Estado de Fúria). O timing é o mesmo que com o Caipira, embora a janela de tempo seja um pouco maior devido à aproximação do Canibal na velocidade normal. Qualquer erro de cálculo no lado do Sobrevivente pode resultar em uma de duas conseqüências. Primeiro, se o sobrevivente abaixar o pallet muito cedo, a motosserra quebrará o pallet e terá uma chance de o canibal entrar em uma frenesi. Segundo, se o Sobrevivente derrubar o pallet tarde demais, a motosserra colocará o Sobrevivente no estado de morte, a menos que o Canibal esteja equipado com um complemento de Limitador de Velocidade.

Memento Mori[editar | editar código-fonte]

Algumas animações em andamento, como o Memento Moris IconHelp mementoMori.png, não podem ser canceladas por Atordoamentos de Pallets.

Resistência[editar | editar código-fonte]

A Habilidade Resistência IconPerks enduring.png pode ser usada por Assassinos para diminuir o impacto das Barricadas e Habilidades que atordoam.

Carregando[editar | editar código-fonte]

Um Assassino carregando um Sobrevivente pode ser atordoado com Pallets. Se estiver atordoado enquanto estiver segurando um Sobrevivente, o Assassino derrubará o Sobrevivente no Estado Machucado IconHelp injured.png, lhe dando tempo para escapar.

Trívia[editar | editar código-fonte]

  • Nos arquivos do jogo, é revelado que em algum momento durante o desenvolvimento, Barricadas teria sido Estantes de Livros.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Objetos
IconPowers trap.png Armadilhas de Urso Dbd-gameplay-crate.png Baús IconPerks spiesFromTheShadows.png Corvos IconFavors murkyReagent.png Névoa Negra IconHelp exitGates.png Portões de Saída
IconHelpLoading generators.png Geradores IconHelpLoading hatch.png Escotilha IconHelpLoading hook.png Ganchos IconHelp jigsawBoxes.png Caixas do Jigsaw IconHelp lockers.png Armários
IconFavors quarterMoonBouquet.png Luz do Luar IconHelp pullDown.png Barricadas IconHelp poolsOfDevotion.png Fontes de Devoção IconHelpLoading totem.png Totens IconHelp window.png Janelas