A Mancha

(Redirecionado de Mancha)
A Mancha na frente do Caçador.
Dbd-journal-stain.png A primeira vez que vi esse fogo avermelhado queimando no chão, achei que finalmente havia chegado à porta da insanidade. Mas eu estava errado. Depois de vários encontros com essa mancha, consegui relaciona-lá aos assassinos. De alguma forma, isso me dá esperança, pois é possível evitá-los se você vir esse aviso de vermelho. Talvez me dar esperança é o seu propósito?
~ Benedict Baker

A Mancha, também comumente referida como "Luz Vermelha", é um Mecânica de Jogo integral em Dead by Daylight IconHelp DBDlogo.png.

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

A Mancha, como foi apelidado por Benedict Baker, é um brilho vermelho ameaçador emitido a partir da cabeça do Assassino IconHelpLoading killer.png, revelando a direção em que eles estão olhando para os Sobreviventes IconHelpLoading survivor.png.

Visibilidade[editar | editar código-fonte]

Os Assassinos não podem ver a sua própria Mancha, com as exceções de algumas vezes serem refletidas fora de suas armas sob circunstâncias específicas. Sobreviventes são constantemente capazes de ver A Mancha no chão em frente ao Assassino, a menos que esteja oculto pelo uso de Habilidades ou Poderes de camuflagem.

A Mancha é um mecanismo para mostrar a posição e a direção do movimento do Assassino para os Sobreviventes, pois eles podem vê-lo saindo de todas as esquinas mesmo que eles não possam ver o Assassino ainda. Um Assassino inteligente pode adaptar o seu movimento e caminhar para trás (de costas) ou para os lados em esquinas ou paredes para evitar que os Sobreviventes consigam ver A Mancha deste modo. Essa técnica é conhecida como Moonwalk pela comunidade.

Desbloqueáveis podem ser usados para mudar o comportamento da A Mancha:

Complementos[editar | editar código-fonte]

FulliconAddon granmasHeart.png
Coração da Avó
Não
Muito Raro
Um coração gelado do ancião da vila dos canibais. A essência da vida presa desbloqueia um potencial tremendo no poder da Bruxa.
  • Reduz o Raio de Terror da Bruxa para 0m quando um Sobrevivente pisar em uma Armadilha de Urso.
  • Aumenta o Raio de Terror falso das Armadilhas Fantasma para 16m pelo tempo de duração da Armadilha pisada.

"Me leva a outro pedaço da menina." — Avó

Catalisador Escurecido IconPowers blackenedCatalyst.png
FulliconAddon disciplineClassII.png
"Disciplina" - Classe II
Sim
Incomum
Um processo ECT do Projeto Acordando para ações disciplinadas que usa uma dose fixa em alta voltagem. Pode criar um estado de paranoia moderada no paciente.
  • Um aumento de 15 % na loucura causada pela Terapia de Choque.

Sobreviventes com Loucura sofrem da seguinte aflição:

  • Loucura II: Quando uma perseguição começar, Sobreviventes veem a Luz Vermelha e sentem o Raio de Terror como se o Doutor estivesse logo atrás deles por 6 segundos.
  • Loucura III: Quando uma perseguição começar, Sobreviventes veem a Luz Vermelha e sentem o Raio de Terror como se o Doutor estivesse logo atrás deles por 12 segundos.
  • O Doutor partilha do Loucura dos seus pacientes para ver a Luz Vermelha Ilusionária.
  • Aflições do mesmo tipo não se acumulam.

"Nós reeducamos nossos pacientes com o melhor cuidado." — Instituto Memorial Léry

Faísca de Carter IconPowers cartersSpark.png
FulliconAddon disciplineClassIII.png
"Disciplina" - Classe III
Sim
Raro
Um processo ECT do Projeto Acordando para ações disciplinadas que usa uma dose fixa em alta voltagem. Pode criar um estado de paranoia séria no paciente.

"Respeito dos nossos pacientes é um dos nossos princípios." — Instituto Memorial Léry

FulliconAddon disciplineCartersNotes.png
"Disciplina" - Anotações do Carter
Sim
Muito Raro

  • Loucura III: Quando uma perseguição começar, Sobreviventes veem a Luz Vermelha e sentem o Raio de Terror como se o Doutor estivesse logo atrás deles pela duração da Loucura III.

"Para evitar relapso dos nossos pacientes mais persistentes, use níveis máximos quando estiver procedendo com ações disciplinares." — Herman Carter

FulliconAddon iridescentKing.png
Rei Iridescente
Não
Ultra Raro
Uma peça de xadrez com textura de vidro moldada pela Névoa. O traço da Entidade é reverberante e pode quebrar as mais poderosas mentes.
  • Toda vez que um Sobrevivente receber um ataque da Terapia de Choque, ele ganhará uma das aflições da lista escolhidas aleatoriamente:
    • Calma Iridescente: Sobreviventes ouvem um Raio de Terror distante constantemente.
    • Disciplina Iridescente: Quando uma perseguição começar, Sobreviventes na Loucura II verão a Luz Vermelha e ouvirão o Raio de Terror como se o Doutor estivesse atrás deles por 10 segundos. Esse efeito estará sempre ativo na Loucura III.
    • Obediência Iridescente: Na Loucura III, Sobreviventes sofrem de Exaustão IconStatusEffects exhausted.png.
    • Ordem Iridescente: Barricadas Quebradas serão substituídas por Barricadas Ilusórias até que os Sobreviventes se aproximem delas.
    • Restrição Iridescente: Tremendamente aumenta a duração das Ilusões do Doutor.

"Olhar para o vidro iridescente te mergulha na loucura."

FulliconAddon theGhost-Soot.png
"O Fantasma" - Fuligem
Não
Comum
O símbolo Khugwemuu, representando o mundo espiritual, está desenhado em fuligem no corpo do Sino.
  • Depois de aparecer, o Raio de Terror e a Luz Vermelha do Espectro vão continuar supridos por 6 segundos'.
Sino das Lamentações IconPowers bell.png

Habilidades[editar | editar código-fonte]

IconPerks beastOfPrey.png Besta da Caça Seu desejo de matar é tão intenso que sua conexão com a Entidade IconHelp entity.png se perde por um instante, tornando você totalmente imprevisível.

A Luz Vermelha desaparece assim que você ganha Sede de Sangue Nível I, continuando invisível até a Sede de Sangue IconHelp bloodlust.png acabar.

Ganhe 30/40/50 % mais Pontos de Sangue IconHelp bloodpoints.png por ações na Categoria Caça.

"Para onde ela foi?"

Único para a Caçadora até o Nível 30, quando sua versão Ensinável pode ser aprendida e ensinada aos outros Assassinos.

IconPerks insidious.png Insidioso A descrição da Habilidade ainda não foi adicionada ao Template:Perk desc
IconPerks tinkerer.png Aprimorador Quando um Gerador IconHelpLoading generators.png é reparado em 85 %, você recebe uma notificação sonora e seu Raio de Terror é reduzido para 0 metros por 8/10/12 segundos.

Único para o Caipira até o Nível 40, quando sua versão Ensinável pode ser aprendida e ensinada aos outros Assassinos.

Poderes[editar | editar código-fonte]

Trivia[editar | editar código-fonte]

  • Até o Patch 2.4.0, o Assassino conseguiam ver sua própria mancha durante o movimento inicial da câmera ao carregar uma partida. Isso não é mais o caso.
  • Suspeita-se que a intensidade da A Mancha esteja diretamente ligada ao alcance do Raio de Terror que o Assassino tem, significando que os Assassinos com um Raio de Terror mais curto têm uma Mancha mais fraco e Assassinos com um Raio de Terror maior tem uma Mancha mais forte.
  • Suspeita-se também que A Mancha funciona como um vigiar as partidas através dos olhos do Assassino. Uma indicação para isso é a descrição da Habilidade Besta da Caça IconPerks beastOfPrey.png, como a A Mancha está escondida porque o Assassino momentaneamente perde sua conexão com a Entidade e é "livre para vaguear".