Teia de Sangue

Da wiki Dead by Daylight Wiki
A Teia de Sangue revelando seu conteúdo depois que um jogador a abre.
Dbd-bloodweb-ss.png Ontem à noite eu saí do nevoeiro, em um modo de dizer. Cheguei em um canto de tranquilidade onde o monstro não estava em lugar algum para ser visto. Parei de correr e imediatamente me encheu de uma estranha calma. Deitei-me perto da fogueira e fechei os olhos pela primeira vez no que pareciam dias. Depois de respirar profundamente, mergulhei no que primeiro pensei ser a escuridão de um sono sem sonhos. E então eu vi isso. A Teia de Sangue, um espaço entre realidade e abstração. Não há sono aqui, apenas tormento. Até minha própria mente é compartilhada e inclinada à vontade da Entidade.
~ Diário de Benedict Baker, Nov. 1896 (exibido para o jogador depois de abrir a Teia de Sangue pela primeira vez em um personagem.)

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

A Teia de Sangue, como apelidado por Benedict Baker, é um conceito metafísico dentro do mundo de Dead by Daylight, que pode ser acessado tanto por Sobreviventes quanto por Assassinos através de seus pensamentos e padrões de sono.

Além dos Baús IconHelp chests.png , é a única maneira possível no jogo para obter Desbloqueáveis através da compra de itens, que custam Pontos de Sangue IconHelp bloodpoints.png. Cada Personagem tem sua única Teia de Sangue e todas elas são geradas processualmente, o que significa que é praticamente impossível achar duas Teias de Sangue ou no(s) mesmo(s) Personagem(s).

Depois de desbloquear todos Nodes disponíveis em uma Teia de Sangue (menos os pegos pela Entidade IconHelp entity.png), o Personagem vai subir de nível, gerando uma nova Teia de Sangue. Ao passo em que o Nível de um Personagem sobe, a Teia de Sangue vai oferecer mais e mais Nodes por teia para o jogador. Depois de um Personagem chegar ao Nível 10, a Entidade vai começar a consumir Nodes por si mesmo para cada Node que o Jogador pega, fazendo algumas recompensas impossíveis de ser obtidas naquela Teia de Sangue.

Somente o círculo de Nodes interno pode ser acessado imediatamente, os círculos externos requerem que você abra o caminha entre os Nodes comprados e não comprados. Caminhas pegos pela Entidade não podem ser acessados.

Nodes (nós)[editar | editar código-fonte]

A Teia de Sangue é composta de Nodes, células circulares que estão interconectadas com caminhos e contêm os Desbloqueáveis.

Nodes aparecem em diferentes raridades que dependem do tipo de Desbloqueáveis que eles exibem. Seu custo está diretamente ligado à sua raridade.

Custo dos Nódulos[editar | editar código-fonte]

Ícone Raridade Custo em Pontos de Sangue IconHelp bloodpoints.png
Dbd-addons-common.png Comum
3,000 BPs
Dbd-addons-uncommon.png Incomum
4,000 BPs
Dbd-addons-rare.png Raro
5,000 BPs
Dbd-addons-veryrare.png Muito Raro
6,000 BPs
Dbd-addons-ultrarare.png Ultra Raro
7,000 BPs
Dbd-perks-teachable.png Ensinável
5,000 BPs
Dbd-events.png Evento
3,000 BPs

História da Teia de Sangue[editar | editar código-fonte]

Até a Atualização 1.8.2

  • Nodes mais raros tendiam a ser gerados nos círculos externos da Teia de Sangue e o custo era determinado pelo círculo em que o Node era gerado:
    • Círculo Interior: 3,000 PS
    • Círculo do Meio: 5,000 PS
    • Círculo Exterior: 8,000 PS

Até a Atualização 2.0.0

  • O a versão Nível I das Habilidades Únicas de um Personagem iria ser gerada nos Níveis 5, 10 e 15, na mesma ordem que suas versões Ensináveis iriam ser geradas nos Níveis 30, 35 e 40.
  • Os lugares de Habilidade II-IV seriam desbloqueados nos Níveis 15, 20 e 25.

Até a Atualização 2.3.0

  • Habilidades não podiam ser obtidas nos Níveis 2, 3 e 4.

Conteúdos[editar | editar código-fonte]

Complementos[editar | editar código-fonte]

Artigo Principal: Complementos

Complementos são uma categoria do inventário que expande as habilidades do Poder de um Assassino ou do Item de um Sobrevivente.

Níveis[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: Níveis

A Teia de Sangue consiste de diferentes níveis do 1 ao 50. Quando a Teia de Sangue de um jogador chegar ao Nível 50, o jogador tem a opção de dar Prestígio ou continuar renovando o Nível 50 da Teia de Sangue infinitamente.

Caixas Misteriosas[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: Caixas Misteriosas

Caixas Misteriosas são um tipo de recompensa especial de raridades diferentes, que pode conter qualquer outro Desbloqueável com exceção de Habilidades. Elas aparecem na Teia de Sangue nos níveis 3, 5, e então a cad 5 níveis depois disso.

Itens[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: Itens

Itens são uma categoria do inventário dos Sobreviventes e podem ajudá-los a escapar. Itens podem ser comprados na Teia de Sangue ou achados em um Baú em uma partida.

Oferendas[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: Oferendas

Oferendas são queimadas na Fogueira e podem alterar bastante o jogo.

Habilidades[editar | editar código-fonte]

Artigo Principal: Habilidades

As Teias de Sangue geradas dos Níveis 1 a 25 vão geralmente ter uma Habilidades, com as Teias de Sangue maiores dos Níveis 15, 20 e 25 sendo geradas com duas Habilidades, mas uma delas será pega pela Entidade, então escolha sabiamente. As Teias de Sangue menores, do Nível 1 ao 4 ,têm chance de ser geradas sem nenhuma Habilidades.

Habilidades Únicas[editar | editar código-fonte]

A versão Nível I das Habilidades Únicas de um Personagem são por elas por padrão.

Habilidades Ensináveis[editar | editar código-fonte]

Teia de Sangue nos Níveis 30, 35 e 40 sempre serão gerados com as Habilidades Ensináveis de um Personagem ao menos que elas já tenham tenham sido compradas no Santuário dos Segredos.

Dicas[editar | editar código-fonte]

  • You can trick The Entity into consuming a big chunk of the Teia de Sangue by cleverly intersecting its paths and guiding it towards Key Nodes that pose the only access point for others.
  • If you are looking for a particular Perk, it is suggested to unlock a Perk from every Teia de Sangue and not leave any out. This will narrow down future options, eventually increasing your likelihood of receiving the desired Perk.
  • The Entity will always consume any potential second Perk in your Teia de Sangue.

Citações[editar | editar código-fonte]

Nível 2[editar | editar código-fonte]

Retorno frequentemente para esse local, que eu chamo de Teia de Sangue. Acho que estou começando a controlá-lo. Sou capaz de me concentrar e viajar para níveis mais profundos. Um aviso para qualquer um tentando seguir meus passos: Ande com cuidado, pois a Teia de Sangue é imprevisível e sempre muda.
~ Diário do Benedict Baker, Nov. de 1896

Nível 10[editar | editar código-fonte]

Eu descobri que eu posso aprender e coletar ferramentas melhores nos níveis mais profundos da Teia de Sangue. Quanto mais fundo eu for, mais maravilhas eu posso extrair desse pigmento de névoa. Porém, isso tem seu preço. A Entidade que manda nesse mundo cresce mais e mais na minha tentativa de saber mais. Cada vez que eu avanço na teia, ela devora mais alguma coisa. Eu preciso escolher com cuidado o que eu quero extrair dessa jornada.
~ Diário do Benedict Baker, Dez. de 1896 (se referindo à Entidade)

Nível 15[editar | editar código-fonte]

Cheguei hoje a um subnível mais profundo da Teia de Sangue, que abriu minha mente para novas possibilidades. Não tenho como saber até onde posso me aprofundar, mas devo continuar enquanto puder manter a sanidade.
~ Diário do Benedict Baker, Fev. de 1897 (referindo-se ao segundo lugar de Habilidades)

Nível 30[editar | editar código-fonte]

Eu me sinto confiante que eu posso transferir minha consciência da Teia de Sangue aos outros que estão presos aqui. Talvez eles possam desbloquear suas forças interiores com a minha ajuda.
~ Diário Benedict Baker, Junho de 1897 (referring to unlocking Habilidades Ensináveis

Trívia[editar | editar código-fonte]

  • Durante o BETA, a Teia de Sangue era bloqueada depois de atingir o nível 5. No entanto, como os jogadores conseguiram completar o nível 5 da Teia de Sangue, o nível 6 foi limitado.